Conheça a nossa equipe e suas especialidades

Dra. Alessandra Cavalcante

CRM 18578-BA

Dermatologista

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Veja algumas doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele.

O profissional  também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital. Neste caso enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas.

Saiba mais sobre os tratamentos clicando aqui

Camila Viana

Acupunturista

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e tratar problemas emocionais e doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca e artrite.
 

As técnicas de acupuntura baseiam-se na ideia de que o corpo é composto de energia, acumulada em várias regiões, que são chamados de meridianos. Se o fluxo de energia nestes meridianos estiver desequilibrado provoca inflamação no corpo, causando sintomas como dor, cansaço e fraqueza.
 

Por isso, o objetivo do tratamento com acupuntura é restabelecer o equilíbrio do corpo, facilitando a circulação de energia, desencadeando efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. No entanto, este tipo de tratamento deve ser realizado por profissionais capacitados e sob orientação de um médico.

Saiba mais sobre os tratamentos clicando aqui

Ana Paula Pádua

Esteticista

A esteticista é a profissional que realiza procedimentos voltados para a beleza, bem-estar e saúde do cliente. Ou seja, ela realiza tratamentos faciais, corporais e capilares, como limpeza de pele, hidratação, massagens, drenagem linfática, maquiagem, depilação, aplicação de cosméticos e diversos tipos de procedimentos de beleza.
 

Na área da saúde, uma esteticista pode auxiliar vítimas de queimaduras e pacientes que estejam em tratamentos pós-cirúrgicos. Ela também pode trabalhar com médicos, nutricionistas, dermatologistas e outros profissionais da área, integrando uma equipe multiprofissional.
 

Por ser uma profissional não só da área de estética, como também de saúde, a esteticista deve ser cuidadosa e passar confiança para seus clientes. Outra característica essencial é ter uma boa comunicação para que as pessoas se sintam à vontade, já que trata-se de um atividade que envolve contato físico.

Saiba mais sobre os tratamentos clicando aqui

FAÇA AGORA SEU AGENDAMENTO